Escolha certa e Atitude pode mudar sua vida.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Eu tenho varios medos, o pior deles é a perda, perda das pessoas que eu amo, a perda de coisas materiais não, pois essas a gente conquista com dedicação e merecimento e mantem com mais dedicação e merecimento.

Alguns de meus medos ja me prejudicaram muito, deixei de fazer coisas, de falar coisas, ja fiquei muito deprimida, depressiva, ja  fui muito pessimista e nada disso faz bem pra ninguem,certo? 


Por isso tomei uma Atitude e sempre que tenho um tempinho pesquiso maneiras de trabalhar os meus medos e pontos em mim que acho que devem  ser melhorados e não me deixar dominar por eles. Isso vem mudando muitas coisas em minha vida e em meus dias também

Estava alimentando minha mente com informação e me deparei com um artigo que tratava sobre Atitude - Atitude com a qual temos muitas condições de enfrentar diversas situações críticas em nossa vida.

Muitos de vocês já devem conhecê-la, mas reflexão sobre atitudes positivas nunca é demais.

Então, divido esta mensagem.


 ATITUDES

“Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”.
“Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer”.

Se alguém lhe perguntasse como ele estava à resposta seria logo:
“Ah… Se melhorar, estraga”.


Ele era um gerente especial em um restaurante,
pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.


Ele era um motivador nato.


Se um colaborador estava tendo um dia ruim,
Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.


Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:
“Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo”.   “Como faz isso”?

Ele me respondeu:
“A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo”:
“Luis, você tem duas escolhas hoje: Pode ficar de bom humor ou de mau humor..


Eu escolho ficar de bom humor”.


Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.
Eu escolho aprender algo.

Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

Certo, mas não é fácil – argumentei.

É fácil sim, disse-me Luis.

A vida é feita de escolhas.
Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.

Você escolhe como reagir às situações.
Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.
É sua a escolha de como viver sua vida.

Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.
Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro,
deixando a porta de serviço aberta pela manhã.
Foi rendido por assaltantes.


Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo,
desfez a combinação do segredo.
Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.


Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo,
teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.

Encontrei Luis mais ou menos por acaso.
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:
“Se melhorar, estraga”.

Contou-me o que havia acontecido perguntando:
“Quer ver minhas cicatrizes”?

Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.
A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.

Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas:
“Poderia viver ou morrer”.
“Escolhi viver”!

Você não estava com medo? Perguntei.
“Os para-médicos foram ótimos”.


” Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom”.
“Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras,
fiquei apavorado”. Em seus lábios eu lia: “Esse aí já era”.


Decidi então que tinha que fazer algo.
O que fez ? Perguntei.

Bem.. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas.
Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.
Eu respondi: “sim”.

Todos pararam para ouvir a minha resposta.
Tomei fôlego e gritei; “Sou alérgico a balas”!


Entre risadas lhes disse:
“Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto”.
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos…
mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.


E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam,
temos sempre a opção de viver plenamente.
Afinal de contas,


“ATITUDE É TUDO”.
Desperte todo o dia o LUÍS que repousa em tua alma e seja feliz cada vez mais.



As ESCOLHAS

Pensamento: Faça uma escolha excelente e observe o desenrolar das bênçãos.

Eu já recebi inúmeros bons conselhos em minha vida. Quase no topo da lista há uma sábia observação de alguem que não me recorde que me disse: “A vida não é feita dos sonhos que você tem, mas das escolhas que você faz”.

Esse alguém está certo – sua vida hoje é a somatória de todas as escolhas que você fez até este momento. O apóstolo Paulo deu um conselho semelhante em Filipenses 1:10 quando disse: “… aprovardes as coisas excelentes…”. Em qualquer situação, temos uma infinidade de escolhas – variando de realmente péssimas, para a mediocridade das escolhas comuns, até atingirmos as boas escolhas, e então àquelas que são excelentes.

Deus quer nos mover através dessas possibilidades, passando por cima dos nossos impulsos naturais, até atingirmos as escolhas excelentes.

Em geral, é um desafio fazer a melhor escolha, especialmente se não houver muitos outros unindo-se a nós. Às vezes, pode parecer que nossos desejos e liberdade foram reprimidos. Mas se você seguir o conselho de Paulo, notará alguns resultados bem positivos – como ser sincero, inculpável e frutífero (Filipenses 1:11).

Decida-se a viver uma vida cheia de amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22,23). Depois deleite-se com os resultados!


       ***Pense nas suas ESCOLHAS  e tome uma ATITUDE.***

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentario é fundamental para o sucesso desse blog.
Então não esqueça de comentar, pois assim poderemos aprimorar cada vez mais.

 
Enfermagem 24hr | by TNB ©2010